Polícia

Caso Itamar: polícia indicia jogadora, morador de rua e menor

Publicado em 25/04/2013, às 16h26   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



Na tarde da última quarta-feira (24), a irmã do estudante Itamar Souza, Manuela Souza, entrou em contato com o Bocão News para dividir a sua indignação. Segundo ela, na tarde desta quarta-feira (24), quando foi ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) obter mais informações sobre o andamento do caso, foi informada de que a acusada de matar seu irmão, Scarlet Lira Maia Gomes, de 18 anos, foi solta após pagar fiança. O relaxamento da prisão foi concedido pelo caso não configurar nenhum tipo de flagrante previsto na lei. Desta forma, Scarleth vai aguardar julgamento em liberdade.
De acordo com polícia, foram indiciados Ricardo Hohlennerger dos Santos, 25 anos, Scarleth e um terceiro homem conhecido como “Índio”, foragido, pela morte do estudante de Comunicação da Ufba Itamar Ferreira Souza, 25 anos, encontrado no dia 13 em uma fonte da praça do Campo Grande.
Já foi encaminhado ao Ministério Público (MP) na terça-feira (23), o inquérito, que indicia os três suspeitos por latrocínio (roubo seguido de morte). Também foi encaminhado ao MP um adolescente de 17 anos, suspeito de participar da morte do estudante.
O Bocão News divulgou também na última quarta, que o Grupo Gay da Bahia (GGB) encaminhou uma denúncia à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública e à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), contra a delegada  Simone Moutinho, titular da 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações. A Polícia Civil já adiantou que a denúncia será apurada assim que chegar à Correpol.

Nota originalmente postada às 9h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp