Polícia

Polícia prende três suspeitos de matar dentista queimada

Reprodução
Um menor também é suspeito pelo crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/04/2013, às 13h50   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu na manhã deste sábado (27) três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47 anos, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25), no consultório dela. O trio estava em uma casa e foi preso por volta das 3h. Eles não reagiram. Outro suspeito ainda é procurado.

Jonathan Cassiano Araújo , 21 anos, é um dos presos e foi reconhecido pela própria mãe nas imagens divulgadas pela polícia do circuito de segurança de uma loja de conveniência onde o cartão de Cinthya foi usado. Um menor com a mão queimada foi outro detido. O nome do terceiro suspeito ainda não foi divulgado. A mãe de Jonathan é a dona do carro usado pelo grupo suspeito do crime.

Crime

A quadrilha ateou fogo e matou a dentista durante um assalto ao consultório dela por volta das 12h de quinta-feira (25) em São Bernardo do Campo, no ABC (Grande São Paulo). A vítima teve seu corpo incendiado porque os assaltantes conseguiram sacar só R$ 30 de sua conta bancária e queriam mais dinheiro. Ela morreu no local do crime.

Segundo a Polícia Militar, Cinthya estava atendendo um paciente no seu consultório no Jardim Anchieta quando um homem chegou dizendo precisar de atendimento de emergência. A dentista abriu o consultório para o homem. Em seguida, um comparsa dele entrou e anunciou o assalto. Eles encontraram um cartão bancário na bolsa da dentista e pediram a senha dela para realizar saques. Parte da quadrilha ficou no consultório e outra parte saiu para ir ao caixa eletrônico.

Após ir ao caixa eletrônico, o grupo voltou com a quantia sacada da conta da dentista e pediu mais dinheiro, sob a ameaça de que colocaria fogo na mulher. Como Cinthya insistiu que não tinha mais dinheiro, um deles jogou álcool nela e ateou fogo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp