Polícia

Preso suspeito de chacina da Boca do Rio

Imagem Preso suspeito de chacina da Boca do Rio
Uma briga entre quadrilhas rivais das duas localidades da Boca do Rio motivou os crimes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2013, às 09h17   João Kalil



Uma investigação realizada pela Policia Militar resultou na prisão do homicida Alan Santos Castro (22), o "Alanzinho", suspeito de participar de uma chacina em 2011 na Boca do Rio.

Alanzinho nega o crime, mas confessou que participou do assalto ao supermercado Bompreço, de Itapuã, em Fevereiro deste ano, quando seis homens, vestidos de paletó, gravata e óculos escuros, invadiram a loja no início da manhã, renderam os dois únicos vigilantes da loja e fizeram três pessoas de reféns.

Segundo depoimento do acusado, ele teria recebido do grupo a quantia de R$ 6 mil e teria a função de destruir as câmeras de circuito interno do supermercado. 

A polícia já tem a informação que o assalto foi comandado pelo assaltante de banco conhecido pelo vulgo de "Jango" e que ainda se encontra foragido. 


A CHACINA DA BOCA DO RIO

Segundo a polícia, uma briga entre quadrilhas rivais das duas localidades da Boca do Rio, em outubro de 2011, motivou os crimes. Investigações apontaram que o confronto inicial aconteceu com a morte do adolescente Bruno Ferreira Santos, que fazia parte da quadrilha de Nicão, assassinado no Cajueiro de Baixo, por Alan Santos Castro e seus comparsas.

Em represália a esta crime, Nicão, Anderson Lopes dos Santos, conhecido como “Da Jega”, e um adolescente assassinaram Márcio Greick da Silva Brito, Ricardo da Silva e Gedeão da Silva, na Travessa São Judas Tadeu, horas depois da morte de Bruno, atingindo também uma quarta pessoa.

Alanzinho foi preso quando participava de um culto numa igreja evangélica da Boca do Rio e vai seguir custodiado na delegacia à disposição da justiça.


Foto: João Kalil 
Nota originalmente postada às 12h do dia 15


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp