Polícia

Enfermeira que atendeu bebê em Vila de Abrantes é inocentada em laudo do IML

Publicado em 24/07/2013, às 08h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O laudo do Instituto Médico Legal sobre o caso do bebê de 11 meses que morreu ano passado em Vila de Abrantes após comer calabresa com chumbinho, veneno para matar ratos, foi divulgado. Ficou comprovada que a causa por envenenamento e uma sessão de desagravo acontecerá em favor da enfermeira que atendeu o menino, no próximo dia 2 de agosto. Na época, foi levantada a hipótese de um atendimento mal sucedido, por isso, a sessão acontecerá no auditório do Conselho Regional de Enfermagem-BA, às 10h. 

Relembre o caso:

Em setembro de 2012, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), enviou nota oficial sobre o caso da criança de 11 meses que morreu no dia 16 após ter comido veneno para ratos.
O menino, que costumava dormir na cama com os pais, teria acordado mais cedo que o de costume e quando começou a engatinhar no chão da cozinha, acabou ingerindo calabresa com chumbinho, usada como isca para matar ratos. Roger Andrei dos Santos de Souza chegou a ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Vilas de Abrantes, em Camaçari, mas não resistiu. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o nome dos pais da criança não foi divulgado pela polícia. Leia mais aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp