Polícia

Indiciada mulher que jogou soda em rival em Periperi

Publicado em 02/08/2013, às 23h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A passadeira Jurineide Oliveira dos Santos, de 40 anos, que atacou a doméstica Simone de Jesus Nogueira, 29, com soda cáustica, num ponto de ônibus, na manhã de quarta-feira (31), em Paripe, apresentou-se, acompanhada de um advogado, na tarde desta sexta-feira (2), na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi). Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes do motorista Olival Lima dos Santos, 39, com o qual Jurineide mantinha um relacionamento extraconjugal.

De acordo com o delegado Nilton Borba, titular da 5ª DT/Periperi, Jurineide deverá responder em liberdade por lesão corporal gravíssima. Se a vítima não sobreviver, o crime, no entanto, passará a ser tipificado como lesão corporal grave seguida de morte. Há três meses, desconfiada do comportamento distante do amante, Jurineide começou a investigar o motivo e descobriu que ele estava assediando Simone, decidindo, então, vingar-se da suposta rival.

Empregada de uma lavanderia, na Pituba, a agressora comprou um frasco de soda cáustica, da marca “Tufão”, produto químico utilizado para limpeza pesada e desentupimento de esgoto. Com o material em mãos, ela abordou Simone e jogou todo o conteúdo do frasco em seu rosto. A vítima aguardava o ônibus que a levaria ao trabalho, de doméstica, numa casa de família, também na Pituba.

As roupas e uma sandália usadas por Jurineide no dia do crime foram apreendidas pela polícia em sua casa. Ela também se feriu durante o ataque e apresenta uma queimadura grave num dos pés. Simone, por sua vez, encontra-se internada, em estado grave, no Hospital do Subúrbio, para onde foi socorrida por populares.

“Estamos aguardando apenas os laudos da perícia para concluir o inquérito, que deverá ser remetido à Justiça o mais rápido possível”, salientou Nilton Borba. Olival, que é casado, foi ouvido na delegacia, bem como sua mulher, que chegou a ser considerada suspeita, hipótese descartada com o avanço das investigações.

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp