Polícia

Duplo homicídio na Piedade: "Piu-Piu", terceiro envolvido, é preso

Imagem Duplo homicídio na Piedade: "Piu-Piu", terceiro envolvido, é preso
Ele é acusado de homicídios e tentativas de homicídios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2013, às 13h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O último envolvido direto no duplo homicídio ocorrido, em 8 de maio, na praça da Piedade, quando dois traficantes amazonenses foram mortos, Denisson Porto dos Santos, o “Piu-Piu”, de 21 anos, foi preso, nesta quarta-feira (11), em uma residência, na rua XV de Agosto, no Pernambués, para onde se mudou recentemente. Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “Piu-Piu” tinha as missões de acompanhar o crime, informando ao presidiário Val Bandeira se a ordem para matar a dupla havia sido cumprida, e efetuar o pagamento do serviço.
“Piu-Piu” é acusado de dois homicídios, ocorridos em outubro de 2012, no Engenho Velho de Brotas, e em março de 2013, no Gravatá, e por duas tentativas, em dezembro de 2012, crimes cometidos logo depois de sair do Presídio Salvador, onde cumpriu pena de dois anos e meio por assalto.  O traficante estava acompanhado da mulher, identificada como Elaine Jamile Rodrigues Farias, quando os investigadores do DHPP chegaram ao local para cumprir um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pelo Plantão Judiciário. No local, os policiais apreenderam mais de meio quilo de cocaína. A companheira foi presa em flagrante.
Interrogado pelo diretor adjunto do DHPP, delegado José Bezerra, e pela titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegada Klaudine Passos, “Piu-Piu” confessou a participação no duplo homicídio da Piedade. Segundo o delegado, ele era o responsável pela entrega aos executores, “Caquito” e “Gugu”, já presos, de certa quantia em dinheiro como pagamento pelas mortes. “Piu-Piu” também cuidava da segurança dos assassinos durante a execução das vítimas, na praça, observando a presença ou aproximação de policiais ou de outras pessoas ligadas às vítimas.
Segundo a delegada Klaudine Passos, a cocaína apreendida com o casal foi adquirida por R$ 1 mil de um traficante de pré-nome Diego, integrante da quadrilha do traficante “Babalú”. A droga seria comercializada no Engenho Velho de Brotas, onde “Piu-Piu” passou a atuar há, aproximadamente, quatro meses. Ele revelou à delegada que, antes de traficar, atuava como assaltante de farmácias, principalmente nos bairros da Pituba, Barra e Brotas, mudando de área de atuação depois de ver sua imagem divulgada na imprensa pela participação no duplo homicídio.
Autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, o casal será encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça criminal. A droga apreendida foi encaminha ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp