Polícia

Polícia resgata filhotes de cachorro enterrados vivos

Imagem Polícia resgata filhotes de cachorro enterrados vivos
A família gaúcha enterrou os animais por não conseguir doa-los  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2013, às 08h57   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Após uma denúncia, a Brigada Militar resgatou na manhã desta sexta-feira (13), 11 filhotes de cachorros que foram enterrados vivos no pátio de uma casa no bairro de Encantado, na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Conforme matéria publicada pelo site G1.

A polícia chegou até o local, no bairro Lambari, por meio de uma denúncia anônima de que os moradores da residência haviam enterrado a ninhada. Depois do resgate, os animais e a mãe foram levados a uma instituição que cuida de animais.
Quando chegou ao local, a polícia ouviu do dono da casa que ele havia matado os filhotes a pauladas e enterrado no pátio. Ao procurar, a Brigada Militar descobriu que os animais tinham sido enterrados vivos. Eles ficaram por cerca de 15 minutos embaixo da terra. Todos sobreviveram.

De acordo com a polícia, um homem de 49 anos, a mulher de 44 e o filho de 22 anos foram encaminhados à delegacia, onde assinaram um termo circunstanciado. Eles vão responder por crime de maus-tratos contra animais. Além da agressão contra os filhotes, a mãe dos cachorrinhos estava desnutrida. Todos foram levados para a Associação Encantadense dos Animais.

Segundo o sargento Nilson Friedrich, que atendeu a chamada, a família alega que eles haviam encaminhado os filhotes para uma instituição, mas não conseguiram doar os cães, pois o local estaria com lotação máxima. E por isso resolveu sacrificar os animais.

Foto: Divulgação/BM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp