Polícia

Anderson Silva diz que não gosta de “superlutas” no MMA

Imagem Anderson Silva diz que não gosta de “superlutas” no MMA
Ex-campeão dos médios diz que combinar lutadores de categorias diferentes é “idiotice”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2013, às 21h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De passagem pela Inglaterra antes de se concentrar nos treinamentos para a revanche contra Chris Weidman, o ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, deu sua opinião pela primeira vez quanto à realização das sonhadas “superlotas”. Para ele, o esporte só tem a perder com isto porque, depois que os combates acontecem, não há nada para sonhar. Além disto, atletas das categorias originais perdem oportunidades com isto.
Anderson está semrpe cogitado para fazer lutas do tipo, em especial com os concorrentes das categorias imediatamente acima e abaixo da sua, Jon Jones e Georges St. Pierre. Para ele, há muito trabalho ainda em sua própria categoria e, por exemplo, caso enfrente Jon Jones, furaria a fila e tiraria a justa oportunidade de amigos lutadores como Lyoto Machida e Glover Teixeira de enfrentarem o campeão.
“Digamos que eu enfrente Georges St-Pierre. Ele sobe um pouco de peso e eu desço um pouco. Digamos que eu vença. Depois eu enfrento Jon Jones. Digamos que eu vença. O que pode ser maior depois disso? Nada! Na minha opinião superlutas são uma perfeita idiotice”, disse ao site inglês "GiveMeSport".
Outra polêmica enfrentada por Anderson foi a possibilidade de haver um terceiro combate contra o falastrão Chael Sonnen. Após derrotar Maurício Shogun no mês passado, o americano voltou a ter moral dentro da categoria e, mais uma vez, foi cogitado um novo combate com o SPider. Porém, Anderson descartou a luta de imediato. “Eu dei duas chances para Chael me vencer, e ele não aproveitou. Desculpe-me, cara. Adeus!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp