Polícia

Armado, segurança de carro forte entra em conflito com bancários

Imagem Armado, segurança de carro forte entra em conflito com bancários
Vídeo amador mostra confusão envolvendo grevistas na frente do Banco do Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2013, às 08h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Durante a greve dos bancários, trabalhadores ficam na porta das agências para prestar esclarecimento à população e impedir que os bancos intimidem os funcionários. Na Bahia, o movimento é pacífico, mas um fato chamou a atenção das pessoas que passavam pelo Banco do Brasil na Rua Direita da Piedade, em Salvador, nesta quinta-feira (26).



De acordo com sindicalistas, os grevistas foram agredidos por seguranças da empresa de carro forte Prosegur. “Um dos trabalhadores chegou a receber coronhadas. Tudo começou quando o grupo informou que estava em greve. Os seguranças nem quiseram saber e começaram a agressão física e verbal, chegando, inclusive, a apontar uma arma para uma pessoa”, conta diretor regional do Sindicato dos Bancários.



A atitude chamou a atenção de um policial que estava no autoatendimento. O profissional se identificou e tentou intervir a favor dos grevistas, mas também foi vítima da truculência dos funcionários da empresa de segurança. Na ação, até a arma do policial foi tomada a força.

Após comunicar o incidente e pedir reforços, o policial e representantes do Sindicato da Bahia foram para 1ª Delegacia de Polícia, no Vale dos Barris. O carro forte foi interceptado na região do Campo Grande.

Já na delegacia, as vítimas foram informadas de que nada poderia ser feito, uma vez que não houve flagrante e apenas puderam prestar queixa. Uma atitude, no mínimo, estranha.











Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp