Polícia

Ex-policial civil e filho são presos suspeitos de oito assassinatos

Publicado em 05/10/2013, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um ex-policial civil de 62 anos e seu filho, de 21 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (4), em Salvador. Os dois estão envolvidos em pelo menos oito assassinatos nos bairros Fazenda Grande do Retiro e São Caetano, aponta a investigação. As prisões ocorreram após expedição de mandados pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
A abordagem foi realizada na casa do pai, em Fazenda Grande do Retiro, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da equipe do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC/DHPP). Duas motos foram apreendidas no imóvel.
De acordo com a polícia, o pai e o filho são os principais suspeitos pelas mortes de sete homens nos dois bairros. As vítimas integravam uma quadrilha de traficantes com atuação na região. Os apelidos são: Boni, Sassá, Boneco, Rasta, Pila, Heider, além de Joelson Silva de Jesus.
A investigação aponta ainda que o ex-policial é suspeito de matar um homem conhecido como "Nítio" ou "Galego", motivado por vingança, na Estrada Velha de São Caetano, no ano de 2010. A vítima, segundo a polícia, teria assassinado um filho de outro ex-policial um ano antes, mas o crime ainda não teve a motivação esclarecida.
A polícia acrescenta que o filho preso serviu a Marinha do Brasil no ano de 2001 e responde a processos por homicídios e porte ilegal de armas. O pai foi policial por 15 anos, atuando na 5ª e na 1ª delegacia, Periperi e Barris, respectivamente. Ele foi expulso da corporação em 1995. Informações do G1 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp