Polícia

Tragédia em Pernambués: disputa entre traficantes pode ter causado o atentado

Imagem Tragédia em Pernambués: disputa entre traficantes pode ter causado o atentado
Menina de seis anos morreu na noite do domingo durante uma festa no bar do avô  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2013, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





Dois homens envolvidos com tráfico de drogas são suspeitos dos disparos que mataram Franciele dos Santos, de 6 anos, baleada no peito, no domingo (6), em Salvador.  O crime foi na Rua do Arrastão, no bairro de Pernambués, durante a realização de um aniversário do bar do avô da vítima. Por volta das 19h testemunhas disseram que pelo menos dois homens já chegaram atirando. Houve correria e cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, as primeiras informações apontam que uma disputa entre traficantes de drogas da região pode ter causado o atentado. O local do crime é próximo às duas regiões comandadas por traficantes. Na Baixa do Manu, comandada por Luciano Santos, o Babalu, que está preso, e também a Avenida São Paulo, chefiada por Nal.
A criança era sobrinha da ex-vereadora de Salvador Léo Kret que lamentou sobre o crime em uma rede social. "Luto eterno, vai com Deus Franciele, minha linda sobrinha, tinha 6 aninhos. Deus conforte toda nossa família. Franciele vai sempre estar no meu coração . Até quando essa violência vai continuar, atingindo inocentes. Minha outra sobrinha, de 14 anos, Vânia, tomou um tiro na perna e mais cinco pessoas inocentes foram atingidas. Até quando essa violência vai continuar destruindo famílias, atingindo inocentes. Vamos esperar a justiça de Deus". O corpo de Franciele foi sepultado no Cemitério da Baixa de Quintas, na tarde de ontem. 

Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos - Emerson Carlos de Oliveira de Souza,  20 anos,  baleado de raspão na cabeça e na virilha, e Joab Gonçalves Santos,  39 anos, alvejado de raspão no braço direito -,  que estão entre as vítimas baleadas, eram os possíveis alvos. Entre os feridos estão Julio de Jesus Nunes,  27 anos, baleado na coxa esquerda, e Jackson Santos Contreiras,  25, no joelho esquerdo. Até a noite de ontem, Emerson, Joab e Jackson estavam internados no Hospital Geral do Estado (HGE). O caso é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp