Polícia

Dono de vaquejada é assassinado em Santa Bárbara

Imagem Dono de vaquejada é assassinado em Santa Bárbara
Empresário foi assassinado durante uma tentativa de assalto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2013, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e dono do parque de vaquejada da cidade de Santa Bárbara, Josenilson de Lima, 45 anos, conhecido como Nilson, foi assassinado com três tiros na tarde de sábado (20), após uma tentativa de assalto. Nilson saiu da cidade de Candeias, onde estava fazendo compras, e seguia para Santa Bárbara, acompanhado de um filho e de um ajudante, quando quatro homens em um veículo, não identificado, anunciaram o assalto deflagrando os tiros. Após os disparos, o carro do comerciante caiu em uma ribanceira. O filho de Josenilson não se feriu. Já o ajudante foi baleado de raspão na cabeça.
Nem o dinheiro e nem o carro do comerciante foram levados. Segundo a polícia, por já ter sofrido vários outros assaltos, Josenilson havia guardado a quantia de 3.500 reais na cueca. O irmão da vítima, Gilvan Lima, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que provavelmente Josenilson não parou o carro de imediato e por isso os homens atiraram.
Um dos envolvidos na tentativa de assalto e na morte do empresário já foi preso. Fabrício Oliveira Lima, 31 anos, é morador da Fazenda Tapera, em Santa Bárbara, e foi levado para o presídio da cidade de Serrinha, pois os policias temiam reação dos moradores.
Em troca de tiros com a polícia, Fabrício foi alvejado nas nádegas e na perna, e foi medicado. Um Policial Militar da cidade de Serrinha foi baleado no antebraço e está internado no Hospital Emec, em Feira de Santana. A Polícia Militar de Serrinha e de Santa Bárbara, além da Polícia Civil de Feira de Santana, participaram da operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp