Polícia

Acerto de contas: polícia prende traficante minutos depois de matar mototaxista

Imagem Acerto de contas: polícia prende traficante minutos depois de matar mototaxista
Joel é apontado como líder de uma quadrilha de traficantes que atua em Plataforma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2013, às 19h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Minutos depois de matar a tiros o mototaxista José dos Santos Freitas, de 31 anos, o traficante Leony Costa da Silva, 18, foi preso, na Rua das Pedrinhas, em Plataforma, por policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), que faziam ronda nas imediações. O crime ocorreu na localidade do Bariri, naquele bairro, na sexta-feira (1º), quando a vítima se recusou a pagar uma dívida de droga a Leony e a Joel dos Santos Passos, que fugiu. Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.

Suspeito de cinco homicídios ocorridos na Cidade Baixa, Joel é apontado como líder de uma quadrilha de traficantes que atua em Plataforma. Conduzido à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e, em seguida, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leony foi ouvido pela titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Bahia de Todos os Santos), delegada Klaudine Passos.

Em depoimento, o traficante disse que Joel lhe chamou para cobrar uma dívida de drogas, orientando-o a tomar a moto do devedor, caso o mesmo não estivesse com a quantia no momento da cobrança. Entretanto, ao perceber que o mototaxista não estava com o valor, a dupla atirou contra a vítima, que morreu no local. Leony disse também que depois de deflagrar os tiros, pegou a moto de José e saiu pelas ruas do bairro, quando foi surpreendido pela guarnição da PM.

Ao perceber a presença dos militares, o criminoso abandonou o veículo em via pública e invadiu a casa de uma moradora, onde foi capturado. Mesmo com as roupas manchadas de sangue, Leony disse, inicialmente, que teria abandonado o veículo apenas por receio da polícia, mas informações encaminhadas ao Disque Denúncias, telefone 3235-0000, confirmaram sua participação no homicídio.

Autuado em flagrante por latrocínio, Leony foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Joel, que fugiu após o assassinato, está sendo procurado pela polícia e já teve a prisão temporária solicitada pelo DHPP. A arma utilizada no crime também está sendo procurada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp