Polícia

Delegado geral troca cúpula da Polícia Civil

Publicado em 10/02/2011, às 11h20   Jota Júnior



A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, a troca de comando em toda a sua cúpula. As mudanças fazem parte da reforma iniciada com a nomeação de Maurício Telles Barbosa para a Secretaria de Segurança Pública, em substituição a César Nunes, e de Hélio Jorge Paixão como delegado geral, no lugar de Joselito Bispo. 
Agora, quem vai dirigir o Departamento de Homicídios (DH) será o delegado Arthur Gallas. Já o coordenador do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, Jardel Perez, vai comandar o Departamento de Narcóticos (Denarc). Heloísa Campos de Brito é a nova diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DEpom) e Cleandro Pimenta, que chefiava o Denarc, foi nomeado para o Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP). 
As mudanças ocorreram também no Departamento de Polícia do Interior (Depin), que será comandado por Roberto Andrade Dias do Nascimento, e na Corregedoria de Polícia Civil, cuja direção ficou a cargo de Iracema Silva de Jesus. O COE, unidade de elite da Civil e responsávle pelas prinpais operações no estado, será coordenado por Ana Carolina Rezende.

Em entrevista a uma rádio local, o novo delegado geral disse que a manutenção dos cargos está condicionada a um plano de metas, com datas preestabelecidas, a ser cumprido por cada chefe de departamento. Segundo Hélio Jorge, a medida foi tomada para impor um regime de trabalho capaz de reduzir os índices de criminalidade, calcanhar de Aquiles do governo do estado. 

O comandante da Polícia Civil baiana também adiantou que já está quase fechado o aluguel de um prédio para abrigar unidades especializadas na investigação de homicídios. Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), 68% dos assassinatos em Salvador ainda esperam solução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp