Polícia

Ex-prefeito baiano é condenado a 19 anos de prisão

Publicado em 11/02/2011, às 08h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


José Augusto Neto (esquerda)

O ex-prefeito da cidade de Aurelino Leal, José Augusto Neto, foi condenado a 19 anos de prisão, ontem (10) pelos jurados na 1º Vara do Júri no Fórum Ruy Barbosa, por condenado por homicídio triplamente qualificado, como mandante do assassinato do seu sucessor, Gilberto Ramos de Andrade, morto em emboscada em maio de 2007. Outro acusado, Leonardo Ramos Santos, foi absolvido.

Também acusado de tramar a morte de Gilberto de Andrade, o vice-prefeito à época, Giovani Lopes Gagliano, não foi levado a júri popular porque entrou comum recurso judicial no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).



Gilberto Ramos de Andrade


De acordo com a polícia, ele compartilhou do plano porque havia rompido com o prefeito (Andrade) e queria ocupar seu lugar. Os matadores José Renato Domiciano dos Santos e Israel Santana morreram antes do julgamento. Eles teriam sido contratados por R$ 20 mil porque Andrade estaria se negando a pagar a José Augusto R$ 420 mil relativos a uma suporta dívida trabalhista da prefeitura.

José Augusto foi condenado, mas a defesa vai recorrer e a promotoria deve ingressar com recurso no TJ-BA contra a absolvição de Leonardo. (Com informações do A Tarde)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp