Polícia

Bandidos anunciam toque de recolher na Bonocô

Publicado em 14/02/2014, às 12h41   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Toque de recolher a partir das 15h desta sexta-feira (14) na região da Bonocô. Esse foi o comunicado expresso que alguns comerciantes e moradores receberam hoje pela manhã vindo de supostos traficantes que atuam em Cosme de Farias, bairro que tem sofrido com conflitos entre facções rivais nos últimos dias.

De acordo com informações de um comerciante que manteve contato com a redação do Bocão News, a ação dos bandidos vem como forma de represália pelas mortes de Jacson Guimarães Pinto, Diogo dos Santos, e Tiago Guimarães Pinto, o “Titanic”, este apontado como um dos líderes do tráfico de drogas e homicida. Eles morrem após trocar tiros com policiais em Camaçari.

“O boato já corre por toda Bonocô que temos que fechar as portas das lojas. Vou esperar até o horário a acatar a decisão deles”, disse o empresário que é proprietário de uma loja de veículos no local. “Estamos vendo o trabalho da polícia lá em Cosme de Farias e os bandidos estão querendo marcar território aqui. Parabenizo o trabalho da segurança, mas não vou bater de frente com a bandidagem”.

Além das mortes dos bandidos, a polícia deflagrou uma grande operação em Cosme de Faria que resultou na prisão de oito traficantes e na apreensão de dois adolescentes, além da apreensão de drogas e armas, na madrugada de quinta-feira (13).

A operação veio depois que bandidos invadiram a casa de uma família e matou uma criança de 1 ano, baleou a mãe dela e o padrasto. De acordo com informações da polícia, o garoto estava com a mãe Camila Arruda, e o namorado dela, Leandro Alves Pereira, 27, quando quatro homens armados entraram na residência e começaram a atirar.

Todos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). A criança não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, os bandidos procuravam por Leandro que conseguiu escapar com vida. Camila completa 19 anos nesta sexta-feira e de acordo com a equipe médica do HGE, ela estava grávida. A criança que estava na barriga também morreu. Ela corre o risco de ficar paraplégica. Três suspeitos de participação no crime já forma presos.

A reportagem do Bocão News manteve contato com o comando da Polícia Militar, mas as informações sobre o 'toque de recolher' não foram confirmadas. Mas, nas redes sociais moradores estão compartilhando um texto em que confirma a ação que está sendo creditada a traficantes do Alto do Cruzeiro e Campo da Bola. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp