Polícia

Morre operário ferido na explosão do metrô

Publicado em 25/02/2011, às 13h04   Redação Bocão News



Morreu na manhã desta sexta-feira (25) Antônio Barbosa Cerqueira, 36, um dos soldadores queimados na explosão nas obras do metrô ocorrida na manhã desta quinta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), juntamente com a outra vítima, Antônio Francisco de Jesus Cruz, 30, com queimaduras de 2º e 3º graus, e não resistiu. As outras duas vítimas continuam no HGE e seu estado é grave.

O Consórcio Metrosal, responsável pela obra, ainda esclareceu as causas da explosão ocorrida no canteiro de obras do metrô na Avenida Barros Reis, em Salvador, que deixou feridos três soldadores, dois em estado grave e um, Givaldo Pereira Lima, 44, com ferimentos mais leves que está fora de perigo.  Todas as vítimas foram levadas para o HGE.
.
Em nota distribuída à imprensa a Metrosal informou que estaria apiando  as famílias das vítimas. Aempresa não explicou até o momento as circunstâncias do acidente, informando apenas que os três soldadores realizam pequenos serviços no pátio auxiliar de manutenção.

Há duas versões para o acidente. Uma delas dá conta que os soldadores tentavam abrir um túnel com um maçarico, quando o acidente ocorreu. A outra é de que eles estavam manuseando dois cilindros quando houve a explosão. Mas, no entanto, segundo a empresa, o motivo do acidente só será divulgado após a realização de uma perícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp