Polícia

Bandidos mortos em confronto com COE integravam quadrilha paulista

Publicado em 28/02/2011, às 21h53   Redação Bocão News



O secretário Maurício Teles Barbosa, da Segurança Pública, informou que os dez integrantes de uma quadrilha de assaltos a bancos mortos neste sábado (26), durante confronto com policiais do Centro de Operações Especiais (COE), em Lauro de Freitas, tinham envolvimento com um bando paulista.

Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (28), Teles Barbosa revelou que a quadrilha planejava o sequestro do gerente de uma empresa de valores e da sua família.

O confronto aconteceu quando os bandidos tentaram furar o cerco da polícia em torno de uma casa alugada no Caji, em Lauro de Freitasm onde foram mortos, Uma mulher integrava a quadrilha. Dos mortos, sete tinham passagem pela polícia. 

Outras quatro pessoas conseguiram escapar. Entre os mortos, foram identificados Edilon da Silva Santos, de 27 anos; Renildo de Jesus Santos, de 29 anos, Sirval de Assis Paulo, 36; Alan Almeida Santos, 28; Carlos Mendes da Silva, 38 e Geovani Ferreira Souza, 32. Rosimeire Cardoso da Silva, de 43, foi a única mulher envolvida nas mortes.

A polícia vinha investigando a ação dos bandicos acusados de sequetro de assalto a agências bancárias do interior. Eles são apontados como responsável pelo sequetro de familiares do gerente de uma agência bancária em Feira de Santana. 

A Operação Portão II começou na noite desta sexta-feira (25) e terminou no final da noite de sábado, com o intuito de desarticulhar quadrilha de assaltantes de agências bancárias na Bahia.

Só este ano, já foram realizados cerca de 20 assaltos a agências no interior do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp