Polícia

Familiares e amigos se despedem de empresário e ambientalista

Roberto Viana
Ivo Bacana foi assassinado nesta quarta-feira (19) com quatro tiros  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 21/03/2014, às 11h50   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)



Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (20), o empresário e ambientalista, Ivo Barreto de Couto Filho, conhecido como Ivo Bacana, que foi assassinado com quatro tiros em sua empresa de vagas de estacionamentos, localizada no final de linha do bairro de Nazaré por volta das 14h20, desta quarta-feira (19).

Parentes e amigos em clima e comoção e revolta com a violência, se despediram de Ivo Bacana, que foi descrito pelos amigos como, um homem tranquilo, trabalhador, que se dedicava ao meio ambiente, o esporte e a saúde, além de um “grande companheiro e um cara do bem”, foi o que disseram os amigos da vítima, Edneuro Borges e João Carlos Barreto, que ainda desabafou. “Com esse acontecimento ficamos com a sensação de impunidade e as autoridades mais uma vez perdem o crédito para população”, desabafa.

Rodrigo Santos Figueiredo, sobrinho de Ivo, que trabalhava com o tio e estava no local na hora do ocorrido relatou a reportagem do Bocão News, os momentos de terror vividos ao lado do tio. “Eu estava com ele e foi somente o tempo de ir buscar a carteira dele no carro, para ele poder passar o troco para um cliente, quando ouvi os tiros e fui em direção a ele. Vi rapidamente um homem de boné correndo. Peguei meu tio e levei até o hospital”, disse Rodrigo.

O sobrinho de Ivo ainda disse que no local existem câmeras de segurança, mas estavam quebradas e o próprio Ivo havia pedido para concertar. Ele ainda disse que os bandidos levaram um aparelho celular da vítima.

O Presidente da Divisão de Base de Árbitros de Futebol, Rildo Goes, era amigo de Ivo e iria iniciar uma parceria com o ambientalista em seu projeto social em que formaria jovens em árbitros de futebol no bairro de Nazaré. O ambientalista junto com Rildo faria mais um núcleo do projeto no local onde funciona a empresa de estacionamento onde Ivo foi assassinado. Rildo disse o projeto seria iniciado no próximo semestre.

A mãe, esposa, ex-esposa e filha de Ivo estavam bastante abaladas e não quiseram falar com a imprensa.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News 


Publicada no dia 20 de março de 2014, às 20h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp