Polícia

Amigos e parentes lamentam a morte de aluno da Ufba assassinado Garibaldi

Imagem Amigos e parentes lamentam a morte de aluno da Ufba assassinado Garibaldi
Estudante de Veterinária foi morto com um tiro na cabeça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2014, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes e amigos de Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, estudante do curso de Veterinária, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), assassinado na noite da última sexta-feira (28), prometem fazer uma manifestação na região da Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima neste sábado (29). Eles vão sair do local do crime na direção da avenida Garibaldi.

No perfil de Charles na rede social, amigos lamentaram a morte do jovem natural da cidade de Brumado. "Parece que foi um pesadelo, desses que você não consegue acordar! Acordei hoje com uma tristeza imensa, um amigo querido, um irmão se foi e não tive oportunidade de me despedir! Charles, vá em paz, te amamos bodin (sic)", publicou um amigo.

Um primo da vítima também registrou sua tristeza. "Nem estou acreditando, ainda não bateu a real, pra mim isso está sendo um pesadelo, mais quem dera se fosse um pesadelo porque essa agonia só ia ficar ate acordar... Só Deus sabe como nós estamos se sentindo uma dor terrível de perder uma pessoa como você que pra mim era um irmão. Não tenho mais palavras pra dizer só uma dor tão profunda dentro do peito que eu não consigo explicar só Deus sabe (sic)", disse.

Outro amigo de Charles registrou seu descontentamento e também chamou atenção da violência que assola a população. "Onde vamos parar? Se mata por tudo, ninguém sabe o valor da vida, ninguém valoriza ninguém! Tive um dia tranquilo até ler a notícia de que meu colega e amigo fora morto por marginais. A raiva e frustração que sinto, não são possíveis de expressar. O tempo não volta, as ações não são desfeitas. Será que isso vai ter fim? (sic)”, lamenta.

E ele continua: “quando que as pessoas darão o devido valor à vida? O Charles Müller sempre foi um rapaz tranquilo, companheiro, solícito, dedicado. Era bom de conversa e não fazia mal à ninguém. Sujeito de boa índole, parecia uma criança crescida. Quanta estupidez desses caras, quanta ignorância! Até onde permitiremos isso? Até quando vamos nos matar por idiotice? Não cabe em minha mente este descaso, esta arrogância desses marginais mal resolvidos, que por falta de argumentos terminam discussões em bala. Os sentimentos que tenho agora são revolta, tristeza e frustração (sic)”.


O crime

Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, foi baleado por dois homens, que fugiram no Celta prata da vítima. O estudante que acabou morrendo reagiu a um assalto na frente da Residência Universitária, na Garibaldi. De acordo com as primeiras informações da polícia, Charles estava esperando a namorada, que morava na residência, quando foi abordado por dois homens desceram de um táxi. Os bandidos pediram o carro do universitário, que teria se recusado a passar as chaves do Celta. Em seguida, a dupla atirou na cabeça de Charles, tirou ele do veículo e fugiu com o veículo.

O corpo do universitário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. Não há mais informações sobre os autores e circunstâncias do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp