Polícia

Policiais Civis decretam greve durante o carnaval

Publicado em 03/03/2011, às 12h53   Fidelis Tavares



Os policiais civis decidiram, em assembleia, nesta manhã (3), paralisar as atividades durante o carnaval, segundo informa Cláudio da Silva, diretor Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), em função do o confronto entre policiais civis, na noite de ontem (2), que resultou na morte de Valmir Gomes, investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

“Ficaremos paralisados no carnaval até que o governo do Estado apresente preso, à corregedoria da Polícia Civil, todos que participaram da operação que executou o agente Valmir Gomes, ontem”, declarou Silva. A categoria estava reunida desde as 10h, na Associação dos Servidores Públicos, na Avenida Carlos Gomes e às 12h40 decidiram, em pleito, pela paralisação.

Após assembleia os policias civis saíram em passeata até o Ministério Público do Estado, onde solicitarão ao órgão providências sobre o caso. 

O delegado Geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, em entrevista ao vivo no programa do Bocão, de Zé Eduardo, informou que a operação policial foi legítima e partiu de uma denuncia à corregedoria que supostos policiais estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem que comprava lança perfume.

Perguntado sobre a greve Hélio Jorge declarou: “As investigações já se iniciaram, as perícias das armas e do carro estão em andamento. A operação foi legítima e por isso a população não pode ser penalizada. Como disse o fato está sendo investigado”, concluiu o delegado Geral. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp