Polícia

Acusado de atirar e matar professora da Unifacs confessa crime

Polícia Civil/Ba
João Paulo Rosa fugiu para Maragogipe logo após cometer o crime  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Ba

Publicado em 05/04/2014, às 09h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O homem acusado de atirar e matar a professora da Universidade Salvador (Unifacs), Anamaria Morales, de 60 anos, confessou o crime, segundo a Polícia Civil da Bahia.

João Paulo dos Santos Santa Rosa, conhecido como “Dó”, de 18 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (4) à imprensa.

O criminoso, que já tinha prisão temporária decretada pela Justiça, se entregou na última quarta-feira (2), acompanhado por um advogado, na 12ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com informações do Correio, após o crime, o acusado fugiu para Maragogipe, município do Recôncavo baiano, onde ficou escondido na casa de parentes.

Dó e mais outros dois acusados de participação no crime, identificados como Pablo Santos Viana Moura, de 20 anos, e Darlei Santos Santana, de 19 anos, foram indiciados por latrocínio  roubo seguido de morte da vítima. Dó responderá também por tentativa de homicídio, após ter reagido e atirado em um policial civil durante a sua fuga. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Dó afirmou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da docente, que foi abordada logo após sair do seu carro. Os assaltantes tentaram tomar a bolsa da vítima, mas ela teria reagido, foi baleada na cabeça e morreu no local.

A professora Anamaria, que vivia há 20 anos em Salvador, lecionava antropologia no curso de Serviço Social da Unifacs.

Postada às 15h35 do dia 04 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp