Polícia

Pacientes acusam médico cubano de abuso sexual durante consultas

Imagem Pacientes acusam médico cubano de abuso sexual durante consultas
Profissional do “Mais Médicos” tocou de forma abusiva na genitália de grávida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2014, às 18h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico cubano que não teve o nome divulgado e atende através do programa Mais Médicos do Governo Federal, é acusado de cometer atos libidinosos com as pacientes durante atendimentos em um posto de saúde, na cidade Luziânia, em Goiás. De acordo com relato da vítima a TV Anhanguera, publicado pelo site Ubaitaba Notícias.

Entre as pacientes que fazem a acusação, uma grávida de sete meses, contou a emissora de TV, que durante uma consulta pré-natal o médico agiu de forma abusiva com prática libidinosa tocando por muito tempo as suas partes íntimas. Ela relata que procurou o profissional para consulta de rotina com um quadro de infecção urinária e o médico pediu a mulher deitasse e cometeu o abuso.

Outras duas grávidas denunciaram o mesmo médico pela prática abusiva. De acordo com declaração do delegado Dilmar de Castro a TV, ele agia da mesma forma com as pacientes. Ele afirma que o médico no momento da verificação da situação gestacional das pacientes, praticava o ato libidinoso.

As vítimas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exames de corpo de delito. O médico trabalhava na Unidade de Saúde da Família desde o início do ano e foi afastado das atividades. A Secretaria de Saúde do município enviou uma denúncia para o Ministério da Saúde.


Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp