Polícia

Polícia detém assessor de vereador acusado de pedofilia

Imagem Polícia detém assessor de vereador acusado de pedofilia
Suspeito estava praticando pedofilia virtual em computador da Câmara de Vereadores   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2014, às 06h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foi detido por policiais militares na cidade de Brumado nesta terça-feira (10), o assessor parlamentar Ivan Oliveira. De acordo com o Blog Brumado Notícias, ele é acusado de praticar pedofilia virtual utilizando computadores do gabinete de vereadores da cidade. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães.  Ele é acusado de criar um perfil falso numa rede social, para atrair meninos entre 14 e 17 anos, aos quais oferecia presentes em troca de sexo. Dois computadores foram apreendidos pela polícia na casa do assessor e encaminhados à perícia.


Segundo o delegado Romilson Dourado, titular da DT/Brumado, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando uma denúncia anônima encaminhada à polícia informava que Ivan aliciava garotos, oferecendo-lhes dinheiro, camisas, ingressos de shows, passeios e hospedagens em pousadas de cidades vizinhas.
A polícia identificou cinco vítimas do assessor, que criou um perfil falso em nome de Camila Nogueira. Por meio dele adicionava os adolescentes na Internet e depois os convencia a aceitar como amigo o “tio” Ivan, ele próprio. Os valores oferecidos aos garotos, que eram levados para sua casa, variavam entre R$ 100 e R$ 150.


O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Ivan e mais dois de busca e apreensão, para os computadores do assessor. A ação contou com o apoio de policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Ainda sem passagens pela polícia, Ivan vai responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele ficará custodiado na carceragem da DT/Brumado, à disposição da Justiça. Conforme nota Ascom - Polícia Civil.

Foto: divulgação / ascom - Polícia Civil

Publicada no dia 10 de junho de 2014, às 17h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp