Polícia

Mulher persegue, atropela e mata ex-marido da irmã

Imagem  Mulher persegue, atropela e mata ex-marido da irmã
De acordo com a ‘advogada’ da acusada, foi um acidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2011, às 09h33   João Kalil



O que seria um acidente de trânsito, na noite desta sexta-feira (11), no bairro Góes Calmon, periferia de Simões Filho, pode ter conotação de crime premeditado.

O jovem Gilberto Ferreira Cosme, 27, pilotava uma motocicleta e morreu ao ser colhido por um veículo Pálio, placa JQZ 6642, conduzido pela ex-cunhada, identificada como “Lia”.

Segundo parentes da vítima, Gilberto teria discutido com a ex-mulher, Lívia Silva Souza, irmã da acusada. Em seguida, Lia teria iniciado uma briga com o ex-cunhado. Gilberto pegou a moto, saiu e foi seguido por Lia.

Alguns metros depois, ela alcançou o rapaz e jogou o carro sobre a moto. Gilberto se desequilibrou e caiu sobre o capô do carro. Lia perdeu o controle do veículo que bateu contra um poste de iluminação pública, que caiu sobre o corpo do jovem matando-o na hora. Bairros vizinhos a Simões Filho ficaram às escuras por causa da queda do poste.

A acusada fugiu logo em seguida. Minutos depois, uma mulher, alegando ser a advogada de Lia foi a delegacia de Simões Filho prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Segundo ela, tudo não passou de um acidente.

De acordo com o delegado Guilherme Machado, plantonista da 22ª DP (Simões Filho), somente a perícia poderá esclarecer se Lia é ou não acusada de provocar acidente que resultou na morte do ex-cunhado. Se provado o crime, ela será indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Foto: João Kalil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp