Polícia

Suspeito faz foto em iPhone roubado e imagem vai parar na polícia

Imagem Suspeito faz foto em iPhone roubado e imagem vai parar na polícia
Vítimas foram assaltadas em ponto de ônibus movimentado em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2014, às 12h50   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O sistema de segurança instalado no iPhone de um estudante de marketing ajudou o universitário a obter imagens do suspeito de ter roubado o aparelho durante um assalto em um ponto de ônibus da Avenida Tancredo Neves, em Salvador. 

O jovem de 20 anos prefere ter a identidade preservada. Era tarde de terça-feira (17), pouco antes da partida entre Brasil e México. O ponto próximo ao jornal A Tarde estava cheio, mas não inibiu a ação de dois jovens.

Um deles chegou próximo do universitário, que estava ao lado de um amigo, encostou o cano do revólver e anunciou o assalto. Em poucos segundos a dupla, que não fez questão de esconder o rosto, levou relógios, mochila com pertences, dinheiro e smatphones das vítimas. Os bandidos fugiram tranquilamente, levando com eles, um iPhone 4 - avaliado em 1,300 reais.

Poucas horas após o crime, o homem apontado como autor do assalto já utilizava o aparelho em uma festa. Várias fotos foram registradas ao lado de amigos e familiares. Ele também utilizou o smartphone para acessar redes sociais e entrar em bate-papo.

O que ele não contava era com o sistema de segurança do aparelho que ainda estava ativo. O universitário passou a receber as fotos feitas no iPhone e quando foi acessar o Facebook descobriu a identidade do suspeito identificado na rede social como Tailan Rios.

O assalto foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba. De acordo com a vítima, que avalia prejuízo em R$ 2 mil, o comparsa também aparece em fotos, mas por não ter certeza da identidade prefere não divulgar. Após o recesso junino, o universitário garante entregar as fotos para o delegado responsável pelo caso.

Quem reconhecer o suspeito na imagem deve ligar para o Disque Denúncia: (71) 3235-000 – não precisa se identificar -, ou para a delegacia da Pituba: (71) 3116-3118.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp