Polícia

Acusado de matar jovem e deixar outro paraplégico vai a júri popular

Imagem    Acusado de matar jovem e deixar outro paraplégico vai a júri popular
O crime movido pelo ciúme aconteceu na madrugada de 08 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2014, às 10h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de matar Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, e deixar Tauan Santana Santos, 24 anos, paraplégico em fevereiro último na porta de um restaurante em Itapuã, Jean Daves Lasse de Oliveira, 36 anos, vai a júri popular. Ele foi pronunciado ontem, dia 07, durante audiência única realizada pelo juiz Moacir Pita Lima Jr. e pela promotora de Justiça Izabel Adelaide Moura para quem está claro que o réu, que ficou foragido durante mais de dois meses, agiu por motivo torpe e impossibilitou a defesa de suas vítimas desferindo tiros em sua direção quando deixavam um restaurante onde participaram de uma comemoração.

O crime movido pelo ciúme aconteceu na madrugada de 08 de fevereiro, uma sexta-feira. Filho único, Tiago, cursando o último ano do curso de Engenharia Ambiental saiu do trabalho e telefonou para a mãe avisando que iria para a Faculdade, como fazia todos os dias, e depois participaria de uma festa de aniversário com amigos. No grupo estava a enfermeira Jamile Paixão, conhecida de um dos convidados e que havia namorado com Jean. Tauan e Tiago não a conheciam, mas segundo o inquérito policial, a postagem de uma foto da comemoração feita por ela nas redes sociais pode ter atraído o réu ao restaurante onde ele teria abordado a ex-namorada convidando-a a sair com ele. Diante da negativa, teria informado a enfermeira que ela iria se arrepender.



Por volta das 02 horas, Jamile e a amiga que já teria saído com Tiago seguiram para um carro que estava à direita do estabelecimento, enquanto os dois homens foram para o estacionamento à esquerda, onde estava o carro de Tiago e a moto de Tauan. No momento em que se aproximavam dos veículos, eles foram surpreendidos por Jean armado. Tauan foi atingido duas vezes no ombro e tentou se proteger atrás de um carro. Ficou paraplégico. Tiago correu de volta para o bar, mas foi baleado na mão, no tórax e duas vezes nas costas e morreu. Jean ficou foragido e só foi preso no dia 23 de maio após ser baleado na perna e no abdome durante um assalto que realizava com um comparsa à Lojas Americanas de Brotas, sendo socorrido e encaminhado para a Penitenciária Lemos Brito após ficar dois dias custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Na audiência única realizada ontem, foram ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o réu que foi reconhecido como autor do crime inclusive por Tauan. Segundo Izabel Adelaide, Jean será mantido preso e vai a júri popular pela prática de homicídio tentado e consumado, ambos qualificados.

Fonte: MP/ Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp