Polícia

Chacina de Periperi: 'Cominho' volta do indulto e presta depoimento

Imagem Chacina de Periperi: 'Cominho' volta do indulto e presta depoimento
Caso aconteceu no dia 9 durante uma festa de aniversário realizada na Rua do Guiné  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]



Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, traficante apontado como o comandante da quadrilha que invadiu uma festa de aniversário, na noite deste sábado (9), e executou seis pessoas, voltou nesta terça-feira (12) do idulto do Dia dos Pais. Ao retornar para o presídio, o Departamento de Homícidos e Proteção à Pessoa (DHPP) o chamou para prestar depoimento. No local, já se encontram parentes das vítimas para fazer o reconhecimento. Após o depoimento, 'Cominho' retorna para o presídio, onde irá aguardar o fim das investigações.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Multiplos da DHPP, seis testemunhas reconheceram "Cuminho" como participante da chacina. Segundo o titular, ele teria ordenado o crime e participado das execuções apontando quais pessoas seriam assassinadas e poupadas. 

Sobre Cominho

Conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Bocão News, o acusado, que cumpre pena no Presídio de Salvador após condenação por mais de 10 homícidios, recebeu induto pelo Dia dos Pais. “Cominho” era integrante da quadrilha de Renildo Nascimento, o “Aladim”, encontrado morto em 2010 dentro da sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele foi acusado de ter até enterrado vivo um rival na invasão Nova Constituinte, também em Periperi.



O crime

A chacina deixou seis pessoas mortas e duas feridas, na noite de sábado (9), no bairro de Periperi. De acordo com informações da Central de Polícia, homens armados invadiram uma festa de aniversário realizada na Rua do Guiné e atiraram contra os convidados.

Morreram Amanda Reis dos Anjos, de 21 anos; Alessandro Reis dos Anjos, 29; Marcos Antônio Silva Santos, 32; Ricardo de Carvalho Silva, 31; Edmilson Sanros dos Anjos, 52; e Adoniran Reis dos Santos, que não teve a idade identificada pelos policiais. Além deles, Alessandra Reis dos Anjos, 37 anos, e Leilane Reis Menezes, 20, ficaram feridas por conta dos disparos e foram socorridas para o Hospital do Subúrbio. Em seguida, os homens atearam fogo na casa onde estava sendo realizada a festa e fugiram.


Publicada no dia 12 de agosto de 2014, às 17h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp