Polícia

Mães de presos da 20ª Coorpin em Brumado denunciam tortura de policiais

Brumado Urgente
Os custodiados teriam sido vítimas de maus tratos do Geop durante vistoria nas celas da delegacia  |   Bnews - Divulgação Brumado Urgente

Publicado em 03/09/2014, às 13h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes dos custodiados na 20ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, reclamam de tortura contra os presos por parte dos policiais do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) durante a vistoria nas celas realizada na última terça-feira (2), onde foram apreendidos dezenas de celulares.
De acordo com informações publicadas pelo site Brumado Urgente, algumas mães denunciaram ao Ministério Público, o abuso de poder praticado pelos policiais. "Usaram spray de pimenta, usaram bomba de efeito moral, pisaram nas roupas, pisaram nos alimentos e espancaram os presos, que deveriam estar lá para serem ressocializados e não espancados", afirmou à reportagem a agente comunitária Rosimeire Gomes dos Santos, que é mãe de um dos reclusos.
A denúncia foi confirmada pelo juiz da Vara de Direito de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, que disse não poder confirmar as agressões, porém, vários custodeados apresentaram hematomas pelo corpo. "Percebi que cerca de metade deles estava com manchas suspeitas pelo corpo", afirmou ao Brumado Urgente. 
Guimarães disse que já foi solicitado os exames de corpo de delitos nos presos, mas não pode afirmar ainda que se houve ou não abuso de poder e tortura por parte dos policiais. "Como eu ouvi somente uma das partes, não podemos afirmar se houve o abuso do poder.  Eu solicitei a realização do exame de corpo de delito para apurar se houve ou não emprego da força imoderada", explicou.
Enquanto será apurado o caso, a dona de casa Dulcilene Lima Ribeiro e que também é mãe de um dos custodiados supostamente agredidos, espera uma providência da justiça. "Confiamos no Ministério Público e na Justiça, e cremos que esta violência cruel e covarde contra os nossos filhos deverá ser esclarecida e os culpados devidamente punidos", enfatizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp