Polícia

Polícia divulga balanço parcial da Operação Nordeste

Publicado em 26/03/2011, às 09h18   Redação Bocão News



Em um dia de operação, um grupo de 225 policiais civis e militares que trabalham na ação Operação Nordeste, no bairro de Nordeste de Amaralina, deflagrada na madrugada de ontem (25) já prenderam 27 pessoas acusadas de envolvimento de tráfico e outras três foram mortas durante troca de tiro com a polícia, entre elas, Luís Fernando Anunciação da Cruz, mais conhecido como "Camisinha", que era apontado como chefe do tráfico na região.

O balanço parcial da operação foi divulgado ontem, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em todo o complexo do Nordeste vivem 120 mil pessoas. Um estudo realizado pelo setor de Inteligência da SSP dá conta de 32 locais que precisam de mais atenção na região. Pela primeira vez o Veículo de poio Tático (VAT), o Miseravão nas ruas de Salvador, mas a estreia não foi das melhores. O blindado apresentou problema no bairro de Santa Cruz.

De acordo com o Correio, a maior operação do tipo da história da Bahia contou ainda com o apoio de dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia MIlitar (Graer), 33 carros incluindo três ônibus, e 30 motos, usados para o transporte de agentes da Rondas Especiais (Rondesp), do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e policiais de diversas companhias da PM.

Além disso, reforçaram a ação, o Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), agentes das 7ª, 16ª e 28ª Delegacias e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e o Departamento de Marcóticos (Denarc).

A operação, que segue até a próxima segunda-feira (28), foi a primeira ação da Polícia Civil e Militar tendo em vista a instalação da UPP baiana na cidade, oficialmente chamada de Base Comunitária de Segurança, prevista para ser implantada no bairro do Calabar.

Fotos: Gilberto Júnior/ Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp