Polícia

Acusado de matar homem a facadas em praça pública é condenado a 17 anos de prisão na Bahia

Reprodução/TV Sudoeste
Homem condenado confessou crime e alegou legítima defesa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sudoeste

Publicado em 01/03/2024, às 17h24   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O homem acusado de matar Eduardo Antônio Mendes da Silva a facadas, em praça pública, na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão. O julgamento aconteceu na quinta-feira (29) e durou cerca de 10 horas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O crime aconteceu em maio de 2022. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o homicídio teria acontecido porque a vítima, de 55 anos, foi testemunha de outro crime cometido pelo condenado, cerca de 10 anos antes, contra o irmão dele.

Antes da sentença ser divulgada, foram ouvidos policiais que fizeram a prisão de Valmir Silva de Oliveira, que confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Pessoas que testemunharam o crime também foram ouvidas.

Segundo o MP-BA, Valmir teria assassinado o irmão de Eduardo porque a vítima teve um envolvimento com a sua ex-companheira.

Ainda conforme denúncia, Valmir teria tentado matar o outro irmão de Eduardo, mas o homem sobreviveu. Consta ainda nos autos do processo que o condenado premeditou o crime por acreditar que a família de Eduardo possuía envolvimento na morte do filho dele.

Desde então, Valmir Silva ameaçava, perseguia e chegou a tentar invadir casas de familiares de Eduardo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp