Polícia

Em depoimento, suspeito de matar homem após colisão de trânsito revela que perdeu a cabeça

Reprodução Ed Santos/Acorda Cidade
Ele alegou também que no momento em que a colisão aconteceu estava a caminho da missa  |   Bnews - Divulgação Reprodução Ed Santos/Acorda Cidade

Publicado em 17/11/2023, às 20h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de ter matado o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, de 44 anos, na noite da última quarta-feira (15), em Feira de Santana, se apresentou no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, também em Feira, na tarde desta sexta-feira (17) junto com seu advogado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o homem disse que é dentista e explicou o que motivou ter disparado um tiro contra a vítima.

“O advogado apresentou aqui na delegacia do bairro Sobradinho o acusado de ter efetuado o disparo de arma de fogo que vitimou Jacivaldo no último dia 15, feriado da Proclamação da República por volta das 18h30, próximo da Lagoa Grande. Ele foi ouvido, foi interrogado e alegou primeiramente que era dentista, e que no período da manhã, ele atendeu o seu genitor e no turno da tarde estava na casa da esposa, ali em um condomínio no bairro do Santo Antônio dos Prazeres. Por volta das 18h30, ele iria assistir uma missa ali na Avenida João Durval, e neste momento quando ele parou para ter acesso à Avenida de Contorno, ele viu que um veículo que vinha logo atrás, um veículo Gol branco, chocou contra a sua traseira. Ele disse que desceu do veículo, estava acompanhado da sua esposa em um Onix branco, houve uma pequena discussão por conta do acidente, ele alega que o condutor do veículo Gol, no caso Jacivaldo, teria ingerido bebida alcoólica, estaria um pouco alterado”, relatou o delegado ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o delegado, o acusado disse que a discussão levou de três até cinco minutos.

“Ele falou que entrou no seu veículo e neste momento Jacivaldo também o acompanhou e deu um murro no capô do carro, incitando para briga. Neste momento ele falou que saiu com arma em punho, uma pistola calibre 380, apontou em direção a Jacivaldo e mesmo assim, Jacivaldo continuou a gesticular pedindo que ele largasse a arma e saísse para brigar na mão. Ele falou que neste momento acabou perdendo a cabeça e afetou um único disparo que atingiu a região da cintura de Jacivaldo, e que após o disparo, ele ficou observando, se arrependeu, entrou no veículo e saiu do local”, contou.

O delegado também informou que o homem não tem porte de arma e que a mesma era utilizada como defesa pessoal.

A investigação seguirá com o resultado do estudo das câmeras de monitoramento das vias e casas a rua onde o crime aconteceu e com o depoimento de parentes e testemunhas da vítima, para que se possa finalizar o inquérito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp