Polícia

Morre adolescente que sobreviveu à chacina de Mata de São João

Reprodução/Google Street View
Além do adolescente de 12 anos, um bebê de quase dois anos também sobreviveu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 11/09/2023, às 08h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O garoto de 12 anos, sobrevivente da chacina de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), não resistiu às queimaduras e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, onde estava internado. A informação foi divulgada pela TV Bahia. O BNews entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas a pasta informou que não divulga informações referentes aos pacientes internados nas unidades hospitalares.

A vítima, que teve mais da metade do corpo queimado, foi a principal responsável por ajudar a polícia a desvendar quem estava por trás da chacina com 9 vítimas. Mesmo debilitado, ele prestou depoimento e deu as características dos assassinos aos investigadores. 

Segundo informações da Polícia Civil, no momento do crime, o adolescente se escondeu em um dos cômodos e, posteriormente, procurou ajuda junto aos seus vizinhos enquanto o restante de sua família estava sendo assassinada e carbonizada. Ele bateu em diversas casas, contudo, somente duas mulheres de uma casa vizinha abriram a porta da residência delas para acolhê-lo, momento em que também foram mortas a tiros pelos criminosos.

As autoridades policiais estão tratando a chacina como um crime passional, motivado por ciúmes. Isso se deve ao fato de que a irmã do adolescente que não resistiu às queimaduras mantinha um relacionamento amoroso com o autor do crime, que nutria ciúme em relação ao seu ex-parceiro, um homem conhecido pelo apelido de Preá, uma das vítimas da chacina.

Preá aparentemente era o alvo principal dos criminosos e foi morto enquanto estava na residência de sua ex-sogra, de prenome Cristiane, que também foi assassinada. Preá e Cristiane estavam na mesma casa, na companhia de quatro adolescentes, entre eles o que teve mais da metade do corpo queimado, um adulto e um bebê que possui cerca de dois anos. Agora, o único sobrevivente da chacina é o bebê.

Três homens apontados como responsáveis pelo crime foram mortos durante troca de tiros com policiais militares, um outro foi capturado e confessou participação no crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp