Polícia

Adolescentes envolvidos em ameaças a escolas são apreendidos na Bahia

Haeckel Dias/Ascom-PC
As apreensões dos adolescentes compõem a Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo Brasil  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC

Publicado em 10/04/2023, às 19h52   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Dois adolescentes foram apreendidos em Salvador e na cidade de Ituberá, nesta segunda-feira (10), por suposto envolvimento em ameaças contra escolas. A busca pelos jovens se dá como parte de uma operação deflagrada em todo Brasil pela Secretaria Nacional da Segurança Pública, que tem como alvo pessoas que seriam ameaças as instituições de ensino.

Em Ituberá, na região Litoral Sul da Bahia, equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e da Delegacia Territorial (DT/Ituberá), apreenderam um adolescente, com o apoio do CyberLab. Contra ele foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo à ameaça e incitação ao crime, ocorrida por meio de um perfil de rede social. O caso continuará sendo investigado pela DT daquela cidade.

Em Salvador, a apreensão ocorreu no bairro de Cajazeiras e foi feita por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Com ele também foi lavrado um por infração análoga aos mesmos delitos e as investigações seguem a cargo da DAI.

De acordo com o coordenador do Cyberlab, delegado Delmar Bittencourt, a colaboração da população para coibir esse tipo de crime é indispensável. “As pessoas podem ligar para o 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e fornecer informações sem precisar se identificar. Esses dados são importantes contribuições para o nosso trabalho”, explicou.

As apreensões, segundo a Polícia Civil, compõem a Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).  Para isso, participaram da ação, com o intuito de prevenir e reprimir ataques nas instituições de ensino em todo o país, equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Inteligência Cibernética (Cyberlab).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp