Polícia

Alvo de investigação da PF, Renato Cariani afirma que "substância puríssima" é usada para fabricar soro fisiológico

Reprodução / Vídeo
Nas imagens, Renato Cariani responde questões apuradas em reportagens sobre a operação da Polícia Federal contra a empresa que ele é sócio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 15/12/2023, às 10h42   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Renato Cariani, de 47 anos, publicou um vídeo na tarde desta quinta-feira (14) afirmando que a "substância purísisma" que ele ofereceu a um falso representante da empresa AstraZeneca se trata de cloreto de sódio. Ainda segundo Cariani, na indústrica farmacêutica, o elemento seria para a fabricação do soro fisiológico.

Nas imagens, o influenciador fitness responde questões apuradas em reportagens sobre a operação da Polícia Federal contra a empresa que ele é sócio, Anidrol Produtos para Laboratórios LTDA, que é indicada como entreposto para o desvio de substâncias químicas que abastece o tráfico de drogas.

No vídeo desta quinta-feira, Renato não esclareceu a razão de ter negociado com um falso representante da empresa.

Durante a apuração, a farmacêutica acionou a Polícia Federal para comunicar supostas fraudes vinculadas a notas fiscais emitidas indevidamente em nome da farmacêutica.

Em seguida, a PF abriu uma investigação, teve acesso aos e-mails da empresa de Cariani e aos extratos bancários, que revelam várias transações, que incluem a venda de cloreto de sódio, cloridrato de lidocaína e cloridrato de fenacetina.

O documento da investigação da Polícia Federal chegou a conclusão que houve “falsificação de dados de empresa nacional para a compra fraudulenta de insumos utilizados para a fabricação de drogas”.

Cariani diferenciou o cloreto de sódio utilizado na alimentação e a substância usada para finalidades farmacêuticas. “Na indústria alimentícia, o cloreto de sódio é sal. Na indústria farmacêutica ela é matéria prima para fabricação de soro fisiológico”, diz.

Além disso, o empresário explica o termo puríssimo e afirma que o produto leva esse nome por não ter aditivos. “O termo usado para diferenciar o cloreto de sódio convencional para o cloreto de sódio mais puro, é termo o puríssimo, porque o puro é o que não tem nenhum tipo de acréscimo de substância”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp