Polícia

Após lancha naufragar e deixar 22 mortos, comandante de embarcação é preso

Divulgação / Segup-PA
Lancha naufragou na última quinta-feira (8), em Belém  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Segup-PA

Publicado em 14/09/2022, às 16h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante responsável pela embarcação que naufragou em Belém, na última quinta-feira (8), foi preso preventivamente, nesta terça-feira (13), pela Polícia Civil do Pará. O acidente deixou ao menos 22 mortos. Segundo o Metrópoles, Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, foi encontrado na casa de parentes localizada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e estaria se preparando para fugir. 


Ele era comandante da lancha Dona Lourdes 2. A embarcação saiu de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, com destino a Belém, e afundou próximo à Ilha de Cotijuba. Antes de ser preso, ele postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que nunca pensou que a tragédia fosse acontecer.


“Meus pêsames a todos familiares. Só Deus para consolar cada um de nós. Uma fatalidade grande, devido as ondas estarem grandes, só que no meio dessas ondas veio uma árvore e bateu no sistema da hélice e acabou parando a embarcação. Nessa hora eu pedi calma e todo mundo ficou agitado. Eu fui até a sala de máquina para olhar o que tinha acontecido. Nesse exato momento, as ondas começaram a entrar pela popa e eu pedi aos que estavam me ajudando a arrearem a poita, para ela ficar de frente para a maresia, porque se ficasse de frente não ia entrar água na popa”, disse.


Ainda na publicação, ele contou sobre o desespero dos passageiros e disse que não consegue dormir devido ao ocorrido.


“Foi muito rápido. A tensão do povo gritando e alguns pulando na água. Consegui arriar quatro boias quando a embarcação tombou. Naquela hora conseguimos salvar uma criança e duas mulheres. Voltei para a embarcação e busquei minha esposa. Eu lamento muito o meu coração pelo o que aconteceu, porque é uma coisa que até agora não consigo dormir. Muitos remédios”, afirmou.


Na tragédia, treze das vítimas eram mulheres, cinco homens e três crianças e uma que ainda não foi identificada. Corpos de um pai e uma filha foram encontrados no último domingo (10).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp