Polícia

Após morte de jovem no Nordeste de Amaralina, circulação de ônibus segue limitada na região

Reprodução/Redes Socias
Jovem de 19 foi morto durante uma ação da Polícia Militar, segundo testemunhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Socias

Publicado em 30/12/2022, às 07h11 - Atualizado às 07h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a morte do jovem Marcelo Daniel Ferreira, de 19 anos, o clima é de tensão no complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador. O jovem morreu durante uma ação da Polícia Militar (PM), no sábado (24), segundo familiares.

A polícia reforçou o patrulhamento na região. Unidades territoriais e especializadas ampliaram a ostensividade nas entradas, saídas e finais de linha. Apesar disso, ônibus suspenderam a circulação em várias partes do complexo, que une os bairros Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.

Na manhã desta sexta-feira (30), no Vale das Pedrinhas, os coletivos rodavam apenas até a Rua do Canal. Além disso, os ônibus voltaram a rodar no final de linha de Santa Cruz.

Segundo testemunhas, Marcelo Daniel e outro homem, de prenome Adeilton, de 34 anos, foram baleados em uma operação da Polícia Militar. Adeilton segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Já a PM, informou que as equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp encontraram os dois baleados, na noite da véspera de Natal, no Nordeste de Amaralina, e que não atiraram contra eles.

Após a morte do jovem, moradores da região fizeram um protesto. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp