Polícia

Após onda de violência, é seguro assistir o jogo do Brasil no Pelourinho? PM responde

Joilson César/BNews
Dezenas de turistas foram roubados ou furtados no centro da cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 28/11/2022, às 10h22   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (24), dezenas de turistas foram roubados e furtados no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Cenas de violência contra os visitantes vieram à tona, obrigando a Polícia Militar a repensar estratégias de segurança na área.

No Largo do Pelourinho, em frente à Fundação de Jorge Amado, um telão foi montado para as transmissões dos jogos da Seleção. Foi lá também onde uma grade de proteção veio abaixo após uma confusão envolvendo os telespectadores. Oito mil pessoas são esperadas nesta segunda-feira (28), no Pelourinho, para assistir o Brasil entrar em campo contra a Suiça.

O major Normando Júnior, responsável pelo policiamento da região, afirmou que, após os episódios de violência, novas ações de policiamento serão colocadas em práticas; outras, revistas. 

“Temos pontos de abordagem, a entrada e a saída são controladas por patrulha, onde as pessoas sofrem uma revista com um detector de metal para que não haja a entrada de arma de fogo e branca. Em um evento de grande magnitude, você impede a entrada de armas, mas nada impede que aconteçam furtos. Pedimos que a população tenha atenção redobrada com o celular, e que não venha com correntes ou joias expostas”, comentou o major, em entrevista à TV Record Itapoan.

“Temos patrulha em número considerável, postos elevados de observação e um efetivo do 18º Batalhão empregado, além do reforço do Comando de Policiamento Regional da Capital e do apoio do Comando de Policiamento através de unidades especializadas. Tudo isso para dar segurança a quem vem”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp