Polícia

Após operação policial, ônibus deixam de circular no Nordeste de Amaralina

Região de Vale das Pedrinhas não houve interrupção do serviço - Divulgação
Coletivos que atendem o Nordeste de Amaralina foram remanejados para o Quartel  |   Bnews - Divulgação Região de Vale das Pedrinhas não houve interrupção do serviço - Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 03/11/2023, às 09h02 - Atualizado às 09h02


FacebookTwitterWhatsApp

A circulação de ônibus do transporte público de Salvador foi interrompida na localidade do Complexo do Nordeste de Amaralina. A medida ocorre por conta da megaoperação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (3).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os coletivos que atendem o Nordeste de Amaralina foram remanejados para o Quartel de Amaralina.

Informação do Sindicato dos Rodoviários apontam que, devido à situação, os coletivos com intinerário de Santa Cruz estão indo somente até o Parque da Cidade. O fim de linha não possui ônibus circulando.

Em contrapartida, na região de Vale das Pedrinhas não houve interrupção do serviço.

Operação 

Cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumprem ordens judiciais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em nova ação da FICCO/BA, na manhã desta sexta-feira (3).

A Operação Resposta tem como objetivo fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais.

A organização criminosa tem envolvimento direta também com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp