Polícia

Após suposto roubo, diretor da Guarda Municipal analisa instalação de câmeras no Elevador Lacerda

Imagem Após suposto roubo, diretor da Guarda Municipal analisa instalação de câmeras no Elevador Lacerda
O registro na Polícia Civil, segundo a emissora, foi feito de forma eletrônica por uma das vítimas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/06/2023, às 07h46 - Atualizado às 08h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma testemunha registrar na Polícia Civil um caso de roubo supostamente ocorrido dentro do Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador, o diretor-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Maurício Lima, negou qualquer registro de crime semelhante no cartão postal baiano até o momento. Apesar disso, o diretor informou que será analisada a possível instalação de câmeras nas cabines do equipamento.

A reportagem solicitou mais detalhes sobre o suposto roubo para Polícia Civil, mas até esta publicação, não houve retorno. O caso teria sido registrado pela vítima por meio de boletim eletrônico. 

"A gente não tinha nenhum registro, nem pelos funcionários do elevador, nem pela Guarda, nem pela Polícia Militar. Temos guardas das 7h até o fechamento. Acho que não houve essa comunicação com os guardas naquele momento. [...] Uma coisa que deve ser ressaltada é que nunca houve nenhum furto, nenhum assalto dentro das cabines do elevador. A gente tem notícias que acontecem no entorno, na saída ou na entrada do elevador, mas nunca houve uma situação de ação delituosa dentro das cabines do elevador. Nos chamou atenção esse fato, a gente já está tomando algumas providências e verificando a possibilidade de instalação de câmeras para que fatos como esse não voltem a ocorrer", disse Lima em entrevista à TV Bahia, na manhã desta sexta-feira (2).

Na noite desta quinta-feira (1º), reportagem veiculada pela Record TV Itapoan, informou que seis pessoas foram assaltadas dentro do Elevador Lacerda. O crime teria ocorrido por volta das 8h40 da noite da última quarta (31).

O registro na Polícia Civil, segundo a emissora, foi feito de forma eletrônica por uma das vítimas. O suposto assaltante, de acordo com a vítima, estava trajado de vendedor. Durante a ação, uma jovem teve o celular levado. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista à Record, o diretor informou que traava-se de "um fato bem isolado" e que seria investigado. Além disso, ele destacou que acionaria a Polícia Civil para que todas as providências fossem adotadas.

O BNews solicitou esclarecimentos sobre o caso para as Polícias Militar e Civil. A PM solicitou que a reportagem procurasse a prefeitura de Salvador. A Polícia Civil ainda não respondeu.

Ao site, a Secretaria de Mobilidade de Salvador Semob) informou que, por volta das 21h, alguns usuários foram assaltados enquanto utilizavam o Elevador Lacerda e tiveram seus pertences levados pelos assaltantes.

Acrescentou ainda que os funcionários que estavam no local prestaram apoio aos usuários e comunicaram o fato a policiais militares da região. A Semob destacou ainda que o local conta com segurança de Guardas Municipais durante todo o período de funcionamento para coibir quais situações que possam causar risco à segurança dos usuários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp