Polícia

ASSISTA: Quadrilha faz arrastão em shopping e deixa clientes em pânico

Governo de São Paulo
A ação criminosa avançou pela madrugada e o grupo fugiu levando os eletrônicos  |   Bnews - Divulgação Governo de São Paulo

Publicado em 24/06/2023, às 16h15   Francisco Lima Neto / Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um shopping na Avenida Paulista, em São Paulo, foi alvo da ação de uma quadrilha composta por ao menos 11 pessoas. O grupo invadiu 28 boxes, nesta sexta (23), e deixou um rastro de prejuízos.

Segundo o registro policial, a invasão aconteceu no Shopping Boulevard Monti Mare, que concentra dezenas de boxes de eletrônicos.

Um grupo de 11 pessoas invadiu o local e fez um arrastão. Imagens de monitoramento mostram que membros do grupo invadiram os boxes pelo telhado enquanto outra parte ficou do lado de fora.
Os criminosos usavam bonés, máscaras e luvas para evitar o reconhecimento.

Assista:

Foram levados notebooks, celulares, videogames, drones, entre diversos outros equipamentos eletrônicos. Os valores ainda não foram computados, mas o prejuízo é considerado alto.

Um homem, de 53 anos, administrador do centro comercial, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), acionou a PM (Polícia Militar) e disse que uma mulher, locadora de um dos boxes havia ido ao local na quinta (22), por volta das 20h, dizendo que iria reformar o espaço durante a noite e a madrugada. Ela havia locado o box um dia antes da ação criminosa.

Por volta das 22h, outras três pessoas foram ao shopping dizendo que seriam os ajudantes que trabalhariam na reforma. Contudo, passado um tempo, eles voltaram à portaria e renderam dois seguranças, de 45 e 65 anos. Outras sete pessoas chegaram e também entraram no espaço comercial.

A ação criminosa avançou pela madrugada e o grupo fugiu levando os eletrônicos dos 28 boxes.
O local passou a maior parte da sexta fechada para o trabalho da perícia.

O caso foi registrado como roubo pelo 78º Distrito Policial (Jardins). A polícia trabalha para a identificação de todos os envolvidos, reforçou a SSP.

A reportagem não conseguiu contato com a administração do shopping.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp