Polícia

Atirador entra em duas escolas e mata ao menos 3 pessoas

Reprodução
Um novo caso de tiros dentro de escolas aconteceu no Brasil, desta vez em Espírito Santo; Três pessoas foram mortas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/11/2022, às 12h56   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um atirador deixou pelo menos três pessoas mortas, além de vários feridos durante uma ação criminosa na manhã desta sexta-feira (25), no município de Aracruz, no Espírito Santo, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública do estado. Entre as vítimas fatais estão duas professoras e um aluno do 6º ano fundamental que tiveram morte declarada.

O detalhe do caso é que o autor dos disparos invadiu duas escolas em um curto intervalo de tempo, atirou e depois fugiu em um carro, que ainda não foi localizado. A Polícia Militar da região descartou dois suspeitos de envolvimento no crime. O primeiro foi um adolescente de 16 anos, que estuda em um dos locais, e o segundo trata-se de um motorista que chegou a ser preso no fim da manhã desta sexta.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, é possível ver uma pessoa armada invadindo a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, por volta das 10h. Posteriormente, ele prolongou a ação no Centro Educacional Praia de Coqueiral, unidade particular de ensino. 

Na ocasião, o atirador apareceu com roupas camufladas e encapuzado. Vizinhos dos colégios chegaram a escutar os tiros. Algum outro envolvido no crime está sendo investigado pela polícia, que poderia ter auxiliado na condução do veículo utilizado na ação, um modelo Renault Duster de cor dourada.

"Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Infelizmente, um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime", relata o delegado titular da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), Leandro Sperandio, em entrevista ao UOL.

Já o governador Renato Casagrande (PSB) classificou o ataque nas escolas como passível de um “atentado”. Ele se deslocou ao município após cancelar a participação em um evento político em São Paulo. 

"Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, decreta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp