Polícia

Ator pornô que estuprou 21 vítimas não será julgado por sofrer de demência

Getty Images
Ator pornô, cujo nome verdadeiro é Ronald Jeremy Hyatt, apareceu em filmes adultos famosos como "Garganta Profunda II  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 08/01/2023, às 07h54   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Com diagnóstico de "demência grave" e declarado inapto para ser julgado por estupro, o ator pornô Ron Jeremy não será submetido as leis da Justiça. Jeremy, que já apareceu em mais de 1.700 filmes adultos desde a década de 1970, passou por exames psiquiátricos antes de ser julgado por várias acusações de agressão sexual contra 21 mulheres e meninas.  

O Los Angeles Times citou um e-mail vazado no qual especialistas em saúde mental da acusação e da defesa concluíram que Jeremy está mentalmente incapacitado, com poucas chances de recuperação. "Como resultado do acordo entre os especialistas, o réu será considerado incompetente para enfrentar o julgamento. Seu prognóstico de melhora não é bom", escreveu o promotor distrital do condado de Los Angeles, Paul Thompson, no e-mail, segundo o jornal. 

O juiz George Lomeli ordenou uma avaliação psiquiátrica depois que um de seus advogados, Stuart Goldfarb, disse que visitou Jeremy em uma cela antes de uma audiência e que o ex-ator pornô não conseguiu reconhecê-lo. A alegação de incompetência mental não é definitiva e, se a saúde mental do réu melhorar com o tratamento, ele poderá ser julgado posteriormente. Jeremy, 69, cujo nome verdadeiro é Ronald Jeremy Hyatt, apareceu em filmes adultos famosos como "Garganta Profunda II" e "John Wayne Bobbitt Uncut". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp