Polícia

Aviso de suposto ataque viraliza nas redes sociais de alunos de escola em São Cristóvão

Manu Dias/GOVBA
Mensagens de violência estão sendo veiculadas nas redes sociais de estudantes da escola  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 27/03/2023, às 12h53 - Atualizado às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ameaça, aviso e clima de medo e terror. Essas características fazem parte de um aviso de um suposto ataque, veiculado para as redes sociais de vários estudantes do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques. A unidade educacional, que está localizada na Avenida São Cristóvão, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Criado por anônimos, o comunicado tem assustado pais e responsáveis por estudantes do colégio.

Por meio de stories publicados no perfil @massacre.ceppmm, é possível ver os recados ofensivos e com tom violento. “Estamos aqui para quem quiser acreditar ou estamos pouco se fudend* para quem vai ficar no meio da confusão”, menciona. Em seguida, o perfil adianta que o dia do possível ataque está próximo.

“Pode ter certeza que vocês que estão vendo ou compartilhando isso, nosso dia vai chegar e não está muito longe (...) Fazer esse colégio virar cor de sangue”, garante. 

No storie seguinte, o perfil indica que já existem pessoas que estão fingindo ser alunos para entrar no colégio: “E somos várias pessoas que se passam por estudantes só para podermos entrar no colégio”, crava. 

Mensagens de violência estão sendo veiculadas nas redes sociais de estudantes da unidade educacional. Foto: Leitor/BNews
Mensagens de violência estão sendo veiculadas nas redes sociais de estudantes da unidade educacional. Foto: Leitor/BNews

Assustada com a possibilidade do ataque, uma mãe, que teve a identidade preservada, mencionou que a própria filha recebeu o aviso no Instagram. “Estou totalmente em pânico. Minha filha nem foi para escola hoje [segunda-feira]”, desabafou a mãe. 

Perfil fez um convite a uma estudante do colégio. Foto: Leitor/BNews
Perfil fez um convite a uma estudante do colégio. Foto: Leitor/BNews

Ainda conforme a senhora, no Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques já teve outros casos de violência, envolvendo tiro e pancadaria. 

“Sinto que estamos vulneráveis a violência, pode ser fake [news] pode, mas quem me garante que é fake?”, questiona.

Ela acrescentou que a própria vice-diretora da unidade declarou que existem alunos que usam “tornozeleira eletrônica” e que, também, participou de assalto. A Secretaria da Educação da Bahia nega essa informação.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e com a Secretaria da Educação do Estado para saber mais informações sobre este caso.

A Polícia Militar afirmou que a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) não foi acionada para a ocorrência. 

Já a Secretaria da Educação da Bahia comunicou que “o boato disseminado nas redes sociais já foi denunciado à Secretaria de Segurança Pública”. Estamos aguardando o retorno da PM-BA. Assim que tivermos, atualizaremos esta reportagem.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado informa que o Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão, está aberto para o desenvolvimento de suas atividades, funcionando normalmente nesta segunda-feira (27).

O boato disseminado nas redes sociais já foi denunciado à Secretaria de Segurança Pública.

A SEC destaca que a escola é um ambiente de formação cidadã, onde estão professores, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais da Educação comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

As aulas estão mantidas normalmente.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp