Polícia

BA: Mulher denuncia importunação sexual em viagem dentro de ônibus

Reprodução/Vídeo
Após anunciar o ocorrido ao motorista, a mulher teria sido obrigada a seguir viagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/03/2024, às 06h28 - Atualizado às 06h46   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma viagem de ônibus no estado da Bahia marcou a vida de uma mulher durante a madrugada do último domingo (17). Michelle Rios teria sido importunada sexualmente por um adolescente, de 17 anos de idade, no município de Ibirapitanga, situado no sul baiano. Já o suspeito nega o crime.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Após sair da cidade de Ituberá, no baixo sul do estado, onde fez uma palestra dentro dos eventos do Dia Internacional da Mulher,  a moça embarcou. Segundo a psicóloga, um homem realizou uma série de perguntas, após sentar perto dela. Em seguida, ele a agarrou. 

"Eu tinha tomado um Dramin [remédio] pra enjoo. (...) Quando eu acordo é com o cara já em cima de mim. Comecei a gritar, pedir socorro, veio um passageiro me acudir", relatou por meio de um vídeo nas redes sociais.

Mesmo com a intenção de ir em uma delegacia, o motorista optou por continuar a viagem. No trecho do distrito de Travessão, o condutor, que não teve a identidade revelada, perguntou se ela queria descer, porém a moça permaneceu devido a falta de segurança do local e horário. 

"Imagine você ter que viajar com um cara que tentou te abusar? Você não sabe se o cara está armado, se tem uma faca. Você ter que ficar presa dentro de um ônibus com aquele cara!", detalhou a psicóloga.

Apenas em Ubaitaba, a 23,5 km do ponto onde o abuso ocorreu, ela desceu e foi levada até Itabuna por seguranças da empresa de ônibus.

O que diz a Polícia 

Ao BNews, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) alegou, por meio de nota, que "a ocorrência de importunação sexual foi registrada na 6ª Coorpin/Itabuna, na manhã de segunda-feira (18), onde todos foram ouvidos e liberados, em seguida. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BCO) por importunação sexual foi lavrado contra o suspeito, um adolsecnte de 17 anos. O caso seguiu para o Juizado Especial Criminal (Jecrim)".

No caso da empresa de transporte Águia Branca, segundo divulgado pelo portal g1, o ocorrido foi lamentado “profundamente”, além de ter repudiado “com veemência todo e qualquer caso de importunação sexual”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp