Cidades

PRF resgata pássaros em Jequié e autua homem por crime ambiental

Divulgação/ PRF
Os animais são das espécies conhecidas popularmente por trinca-ferro, coleirinho e papa-capim  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PRF

Publicado em 14/09/2019, às 21h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais rodoviários federais resgataram seis pássaros silvestres, neste sábado (14) no Km 677 da BR-116, no trecho do município de Jequié. Durante fiscalização para combate a crimes contra o meio ambiente, os agentes abordaram um ônibus de turismo que seguia de Presidente Tancredo Neves (BA) para São Paulo.

No veículo, eles encontraram os pássaros presos em gaiolas, sem autorização emitida por órgãos ambientais. Os animais são das espécies conhecidas popularmente por trinca-ferro, coleirinho e papa-capim.

O responsável pelos animais trabalha como agenciador de viagens da empresa proprietária do ônibus. Ele contou que comprou as aves em cidades da Bahia por R$ 600 e presentearia parentes e amigos. O homem foi autuado e responderá na Justiça por crime ambiental.

Os pássaros foram encaminhados para o INEMA de Jequié, onde são separadas por espécimes e são cuidados para, somente depois, serem devolvidas para a natureza.

A Polícia Rodoviária Federal recebe denúncias através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e pode ser anônima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp