Polícia

BNews Folia 2023: Ambulantes falam sobre movimento de vendas e temem prejuízos

Bruno Guena
Os comerciantes  falaram sobre o movimento fraco das vendas e o principal desafio durante o carnaval  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena

Publicado em 21/02/2023, às 16h04   Bruno Guena e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia do carnaval de Salvador, nesta terça-feira (21), a reportagem do BNews ouviu os ambulantes. Os comerciantes  falaram sobre o movimento fraco das vendas e o principal desafio durante o carnaval. 

A vendedora de bebidas Joanita Silva disse que o movimento está fraco e teme prejuízo após o carnaval. A mulher ainda comentou sobre turistas que compram em sua mão. Ela disse que as pessoas pechincham, porém as bebidas têm preço fixo e não pode alterá-los.

Já para seu Antônio Farias, vendedor de artigos infantis, o movimento foi bom e deu para faturar o esperado até o momento. Segundo ele, domingo foi o dia em que ele mais conseguiu vender com o grande número de crianças presente no Circuito Batatinha, no Pelourinho. 

“O movimento foi bom. Não esperava, porque ontem (segunda) choveu, mas foi bom. E hoje estou esperando o que vai vir”,  disse.

O vendedor fala também das pessoas que "pechincham" e como ele faz para conseguir vender seus produtos. 

“Pechincham bastante. Mas o povo está com razão, porque está tudo caro. Porém, aqui a gente dá um jeitinho brasileiro”, comentou sobre os preços de seus produtos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp