Brasil

Presídios do Ceará terão “Pernoite do Amor” neste fim de semana

Agência Diário
Presos poderão receber esposas, companheiras, amantes e namoradas para passar a noite no presídio  |   Bnews - Divulgação Agência Diário

Publicado em 20/09/2018, às 21h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As esposas, companheiras, amantes e namoradas dos presidiários  do Ceará poderão passar a noite e madrugada de sábado (22) para domingo (23) dentro das cadeias para visitas íntimas com seus companheiros. Segundo o Ceará News7, mesmo com presídios e cadeias superlotadas, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) permitiu a visita, o que duplica a superlotação nas unidades prisionais.

Ainda de acordo com a publicação, a “liberação” já está publicada em portaria da Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (Coesp), número 02/2018, da Sejus, e foi denominada de “Pernoite do Dia dos Presos”.  A medida sustenta que o “pernoite” atende  “à necessidade de manter o vínculo familiar dos detentos do Estado do Ceará”.

Além da pernoite das companheiras, no domingo, os presos poderão, ainda, receber mais uma visita extra, “preferencialmente, a genitora dos internos”, diz o documento.

As detentas do Instituto Penal Feminino também vão receber o mesmo direito de receber seus companheiros e companheiras para uma noite em homenagem ao “Dia do Preso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp