Brasil

João de Deus passa por exames após primeira noite internado em hospital

Marcelo Camargo/Agência Brasil
STJ determinou que médium fosse levado para a unidade de saúde para o tratamento de um aneurisma no abdômen  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/03/2019, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médium João de Deus passa por exames neste sábado (23) após a primeira noite internado em um hospital de Goiânia, segundo informou o advogado Alberto Toron. As informações são do G1. Ele foi transferido do presídio em que estava há mais de três meses por causa do tratamento de um aneurisma em uma aorta do abdômen. Ele é acusado de crimes sexuais.

A transferência foi determinada pelo ministro Nefi Cordeiro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após pedido da defesa do médium. Sob um forte esquema de segurança, João de Deus chegou ao Instituto de Neurologia de Goiânia na noite de sexta-feira (22).

O advogado explicou que não sabe quais exames o cliente fez neste sábado. Responsável pelo laudo que constatou o aneurisma, o médico Alberto Las Casas também não passou a informação e disse que o hospital não tem autorização para divulgar o estado de saúde e o tratamento do paciente. Anteriormente, o cardiologista havia alertado que o médium corre risco de sofrer uma morte súbita em decorrência do aneurisma.

João de Deus está no quarto 407, que é isolado e tem 20 metros quadrados. Imagens da TV Anhanguera mostram que o espaço conta com antessala, televisão, frigobar, banheiro privativo e aparelho de ar-condicionado.

Conforme a decisão do ministro, o tratamento deve ser de até quatro semanas e a unidade precisa informar sobre qualquer sinal de melhora do paciente. O documento também determina que, para evitar possibilidade de fuga, o médium precisa ser acompanhado por escolta policial no hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp