Brasil

Policiais militares anunciam “greve” esvaziando pneus de viaturas no Ceará

Reprodução/ Instagram
Mesmo com as decisões do Tribunal de Justiça e do Ministério Público cearenses que contrariam a paralisação, parte dos PMs e dos bombeiros decidiu cruzar os braços  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/02/2020, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares do Ceará anunciaram que estão em “greve geral” até que haja acordo com o governo estadual sobre ajuste nos salários e melhoria das condições de trabalho nas cidades do interior. Mesmo com as decisões do Tribunal de Justiça e do Ministério Público cearenses que contrariam a paralisação, parte dos PMs e dos bombeiros decidiu cruzar os braços.

De acordo com a Revista Ceará, 80% do efetivo deverá continuar trabalhando, em respeito à lei. Os militares são proibidos de fazer greve, por isso optaram por fazer uma espécie de “operação padrão”: só estão indo para as ruas os policiais que possuem colete à prova de balas, armamentos e munição adquiridos pelo Estado.

Um vídeo feito nesta terça-feira (18) mostra policiais e suas esposas esvaziando pneus de motos e de viaturas que patrulham a capital, a fim de anunciar a paralisação. Veja:

Após acordo sem sucesso com o @governodoceara, parte da corporação de Policiais Militares da capital anunciam ‘Greve Geral’ por ajuste salarial no Ceará e denunciam trabalho precário no interior do Estado. Apesar das decisões do @tjceoficial e do @mpce_oficial que contrariam a paralisação, Policiais Militares e Bombeiros, decidiram cruzar os braços, mantendo apenas 80% do efetivo trabalhando, atendendo a um dispositivo da legislação. Proibida de fazer greve, a brigada Militar optou por realizar uma "operação padrão". Só foram para as ruas os policiais militares que têm colete à prova de balas, armamentos e munição comprados pelo Estado. Em algum dos registros na tarde dessa terça-feira, (18), policiais e suas respectivas esposas, esvaziaram pneus de motos e viaturas de patrulhamento da capital em anúncio a paralisação oficial. Assista o vídeo. #greve #grevegeral #pm #policiamilitar #bombeiros #salario #esposas #fortaleza #governo #camilosantana #ceara #fortaleza #tjce #tribunal #mpce #mp #nordeste #noticias

Uma publicação compartilhada por Revista Ceará® (@revistaceara) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp